Infraestrutura alavancará a cadeia de transporte em 2010, Ações de transporte e logística devem se beneficiar de 2010 de forte crescimento, A Holanda vai cobrar tarifa por quilômetro rodado de todos os carros do país, Simpósio de Logística e Supply Chain Management - Promovendo para o conhecimento da população de Vitória da Conquista e Região, Agências humanitárias encaram desafio logístico no Haiti após tremor, diz ONU, G Barbosa inaugura loja em Vitória da Conquista no próximo semestre.


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Agências humanitárias encaram desafio logístico no Haiti após tremor, diz ONU

Fonte: G1
Uadson Losan - Blog Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos © 2010 

Porto da capital foi devastado, segundo chefe de agência da ONU.
Terremoto de terça-feira pode ter provocado milhares de mortes.
As agências humanitárias enfrentam um enorme desafio logístico no Haiti, onde a torre do controle do aeroporto não está funcionando e o porto foi devastado pelo terremoto, assinalou a porta-voz da Agência de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU (OCHA).
"A prioridade no momento é salvar vidas, tirar os sobreviventes dos escombros, tratar os feridos. É urgente, cada hora que passa diminui a esperança", afirmou Elisabeth Byrs, durante uma coletiva em Genebra."Estão chegando 16 equipes de busca e foram mobilizadas outras 40 equipes nacionais", acrescentou. Byrs, no entanto, teme que os esforços esbarrem em muitas dificuldades.

"No momento, os aviões com ajuda têm que aterrissar de maneira visual (sem ajuda de controladores ou
radares), e isso é um problema".
"O porto, situado na parte mais afetada da capital haitiana, não está operacional porque seus guindastes foram todos destruídos", acrescentou.
"O cais está muito danificado e não sabemos qual é o nível de dejetos debaixo da água, o que poderá dificultar a atracação dos navios de guerra americanos enviados para dar ajuda", concluiu.

Comentários:

Postar um comentário

Vitória da Conquista ::Uadson'Losan::
| 2010 |