Infraestrutura alavancará a cadeia de transporte em 2010, Ações de transporte e logística devem se beneficiar de 2010 de forte crescimento, A Holanda vai cobrar tarifa por quilômetro rodado de todos os carros do país, Simpósio de Logística e Supply Chain Management - Promovendo para o conhecimento da população de Vitória da Conquista e Região, Agências humanitárias encaram desafio logístico no Haiti após tremor, diz ONU, G Barbosa inaugura loja em Vitória da Conquista no próximo semestre.


quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

NOTÍCIAS Fale conosco Logística 2010 - Feira e Congresso de Logística e Movimentação de Carga

Uadson Losan - Blog Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos © 2010  


No período de 8 a 11 de junho de 2010 será realizada a terceira edição da Feira e Congresso de Logística e Movimentação de Carga. O evento tem Joinville como sede, maior município do Estado de Santa Catarina, com geração de receitas semelhantes a de grandes capitais, devido o seu volume de produção, colocando-o como terceiro pólo industrial da região Sul do Brasil.
 Organizada pela EURO Feiras & Negócios, a Feira irá apresentar soluções para o complexo da Logística, um dos setores que necessita de grandes e urgentes investimentos por parte dos governos e iniciativa privada, para dar mais agilidade ao fluxo da produção brasileira, desde sua origem aos destinos finais.
O crescimento da 3ª Feira e Congresso de Logística e Movimentação de Carga é proporcional ao desenvolvimento da produção industrial de Santa Catarina e do Sul do Brasil. Confirmam esse crescimento e desenvolvimento industrial da região, as obras nos portos catarinenses de São Francisco do Sul e Itajaí, que se empenham na adequação de suas estruturas, ampliando as condições de armazenagem e facilitando o fluxo de movimentação das cargas. Construção de novos berços, dragagem dos corredores de acesso, para permitir a atracação de navios de maior porte e calado são algumas das obras em andamento.
A prospecção nas duas edições anteriores determinou uma área mais ampla para a edição de 2010, tendo em vista a crescente procura dos expositores e a necessidades de espaços maiores para produtos de grande porte. Dos estados brasileiros de maior produção industrial e agrícola, como Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul provêm o maior número de visitantes em busca de novidades no setor. Assim, a Feira será realizada no Megacentro Wittich Freitag, um pavilhão de 12 mil metros quadrados, na Expoville, Joinville/SC. O Complexo Expoville será uma grande vitrine, onde todos os segmentos da Logística estarão expostos: caminhões, carretas e implementos rodoviários; paletes, acessórios para empilhadeiras, ferramentas, equipamentos, sistemas automáticos de armazenagem e distribuição; armazéns gerais, alfandegários e temporários; companhias de transporte aéreo, ferroviário, rodoviário e de navegação, especializadas em logística, serviços de carga e despacho; agências marítimas, câmaras de comércio, órgãos de inspeção entre outras instituições e entidades afins estarão presentes na Logística 2010. Específica para visitantes qualificados, a Feira oferece oportunidades de conhecimento do vasto campo da logística, geração de parcerias e realização de negócios.
A Feira e Congresso de Logística e Movimentação de Carga tem o apoio de diversas instituições: ABTI – Associação brasileira de Transportes Internacionais, ABEPL – Associação Brasileira de Empresas e profissionais de Logística, SETRACAJO – Sindicato de transportes de Carga de Joinville, SENAI/SC, AJORPEME, Governo do Estado de Santa Catarina, Governo de Joinville, Promotur, revistas dos segmentos da Logística e Portal News COMEX. 

EURO Feiras & Negócios

Av. Getúlio Vargas, 500 – Sobreloja – Joinville – SC
Fone 47 3028-0002 - E-mail: eurofeiras@eurofeiras.com.br
Assessoria de Imprensa – S & A Editoração Gráfica
Nelci Terezinha Seibel - Fone: 47 3425-4090

Comentários:

Postar um comentário

Vitória da Conquista ::Uadson'Losan::
| 2010 |